quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nova técnica triplica eficácia da fertilização in vitro


      "Investigadores britânicos estão a desenvolver uma nova técnica de fertilização in vitro, ainda em fase de testes, que poderá triplicar as hipóteses de uma mulher conseguir engravidar após inseminação artificial, diminuindo também “drasticamente” o número de abortos espontâneos no início da gestação.
.
Actualmente, aos 40 anos, uma mulher têm dez por cento de probabilidade de engravidar a cada ciclo de fertilização in vitro. Através desta técnica em desenvolvimento, as hipóteses ascenderiam aos 30 por cento, enquanto em mulheres de 30 anos passariam de 30 a 40 por cento para entre 70 e 80 por cento.
.
Esta técnica permite aos médicos testarem o embrião por alterações nos cromossomas, responsáveis por 70 por cento dos abortos espontâneos nos primeiros três meses de gestação. Assim, o embrião mais “saudável” é escolhido antes da implantação, diminuindo os riscos de complicações."



1 comentário:

Anónimo disse...

no meu caso eu sou fertil so que sou operada tenho 37 anos o meu marido nao tem filho e tem 47 anos eu ja tenho. Estamos juntos a 8 anos ja tentamos afertilizaçao em vitro e engravidei na primeira vez so que perdi com 2 meses.Acho interessate a possibilidade de diminur o risco do aborto poque e muito sofrimento e desgastate para o casal,